Seja bem vindo a um mundo de tecnologia e eficiência absolutas

  • imprimir esta página
  • Baixe o catálogo completo

O mundo evoluiu rapidamente se tornando mais global e conectado. As decisões passaram a ser mais críticas e os riscos altos. Frente aos novos desafios políticos, sociais e econômicos e ás constantes evoluções tecnológicas, fez-se necessário criar novas políticas e estruturas para garantir uma maior segurança e eficiência das operações estratégicas.

Baseados no conceito de C4IVR os Centros Integrados de Comando e Controle ou CICC são ambientes altamente críticos nos quais, infraestrutura e tecnologias adequadas são essenciais para sustentar e auxiliar a operação, acessar e compartilhar, em tempo real, informações, assim como planejar e executar qualquer missão de forma eficiente
O nível de maturidade da atividade de Comando e Controle está evoluindo em função dos progressos tecnológicos e das novas necessidades de integrar e coordenar, numa mesma operação, vários grupos com atuações distintas, porém muitas vezes complementares.

Em função disso, é primordial que o projeto integre os processos operacionais e níveis de serviços, garantindo a melhor organização dos ambientes e equipes e a captação e compartilhamento das informações entre os envolvidos.
Base de toda a arquitetura de Comando e Controle, o projeto de infraestrutura e tecnologia do ambiente deve ser dimensionado de forma adequada e prioritária para sustentar o gerenciamento e o uso da informação inerente à operação, assim como todos os processos operacionais e serviços.